27 de novembro de 2014

Recuperação pós cesárea x parto natural

Como foi minha recuperação depois de um parto natural?!
Não foi.... por que não precisei me recuperar de nada!!
Pari naturalmente, sem qualquer intervenção desnecessária, sem nada de que eu precisasse me recuperar.
Pari em cima da minha cama, depois de +- 30 minutos, cortamos o cordão da Isis, pedimos um pizza (todo mundo louco de fome), comi a pizza ainda na cama, sentada tipo índio, logo em seguida me levantei e fui tomar um banho, sozinha, assim, simplesmente!!

Mas se tu me perguntar sobre como foi a minha recuperação depois da cesárea.... aí é outra história....

Pra começar, aquela salinha em que as gestantes ficam, antes de irem para os quartos, é terrível!
Todas lá, sem conseguir se mexer direito, esperando voltar a sentir as pernas, pra daí sim, pode ir para os quartos.
E com uma "pequena" pressão das enfermeiras "Já está conseguindo mexer as pernas, mãezinha? Só vai sair daqui quando conseguir, vamos lá!"

Como se dependesse da nossa vontade, né?!

Enquanto isso, na espera das pernas voltarem a funcionar.... aquela coceeeeeira no nariz causada pela morfina.
Ok. Pernas mexendo e agora, como vou sair dessa maca e passar pra outra?!
Door, muita dor.
Fui pro quarto. Hora de tentar dar de mamá, pq até então nada feito!
Não tive o primeiro contato com o meu filho, aliás fui a última a vê-lo.
Tento me ajeitar de lado mesmo na maca, mas nada....ele não quis mamar.
Aí vem outra enfermeira: "Vamos tomar banho?"
Mais uma luta e um sufoco pra sair da maca. Ufa, consegui!
Mas quando chego no banheiro, vistas escurecem, quase desmaio e tenho que voltar "correndo" pra cama.
Volto a dormir, quando acordo já é de manhã, me levanto, bem devagar... não posso ficar pra sempre ali, né, esperando não sentir mais dor.
Começo a enfim cuidar do meu filho.... e vou me recuperando....

Claro que o "sentir dor" é muito relativo, cada um encara de um jeito, sente de um jeito. Mas uma cesárea sem dor, só na hora da cirurgia, depois vai doer sim!
E quando comparamos o pós de um e outro é por que a diferença é muito grande!!

Não queira passar por uma cirurgia desnecessariamente, não têm por quê!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário