24 de setembro de 2014

Minha experiência com a amamentação

Você precisa de apenas 3 coisas para começar a amamentar:
1 - Seios
2 - Bebê
3 - Força de vontade

A amamentação é uma das coisas mais maravilhosas dessa vida, mas assim como pode ser super fácil, como natural que é, pode também ser bem complicada e dolorosa.
Ééé... pois é....
Quase ninguém fala dessa parte, mas é bem mais comum do que se imagina!




Uma das coisas que eu mais pensava, quando estava grávida do Arthur, era sobre isso. Morria de medo do leite demorar a descer.... e demorou! Inclusive o colostro.... demorou.... descobri que a cesárea tbm tem dessas.... atrasa um pouco a descida, e pra "ajudar", o Arthur não veio direto pro meu colo assim que nasceu, e quando veio, não quis saber do meu seio.
Quando eu consegui fazer ele sugar, chorei!! Mas ainda não saía nada....
Até que comecei a produzir, e viva, agora eu tinha leite e tudo já estava resolvido!
Mentira!
Meu bico era meio curto, e sendo assim, o Arthur não pegava direito, e machucava.... muito! A cada mamada era muita dor! Bicos rachados, sangrando, e ainda pra "ajudar" mais, ele pegava só num seio.
Saímos do hospital e fomos pra casa.
Em casa eu tirava leite com bombinha e dava pra ele de seringa, tentava o máximo dar um descanso pros meus mamilos.
Graças a uma das minhas cunhadas, eu conheci o bico de silicone pra amamentação. E foi a minha salvação! Com ele o Arthur mamava no meu peito, e não machucava! Até que enfim!! Agora sim tudo se resolveria!!! Meses depois eu já estava dando o peito sem a ajuda do bico de silicone!
Não pelos machucados, mas pq o Arthur ainda não conseguia uma pega direita nos meus bicos.
Mas aí então ele mamou té 1 ano e 1 mês, que foi quando eu descobri que estava grávida de novo, e ele não quis mais. Desmame natural.




Grávida de novo, e o meu pensamento era: "Agora que eu já sei como funciona a amamentação, vai ser fichinha!! Meus seios já vão estar 'acostumados', meus bicos um pouco maiores, vai ser bem mais fácil dessa vez!"

Não! Também não foi bem assim!
Que eu já sabia como podia ser, sim.... realmente!
Mas os seios "acostumados", não.... tão pouco os meus bicos....
Meus seios eram pequenos, ficaram enormes, e depois murcharam. Depois ficaram enormes de novo, e com isso, meus bicos diminuíram de novamente.
Isso começar tudo do zero!
A única diferença é que dessa vez eu estava mais bem informada.
Então a Isis nasceu, como todos sabem, de parto natural, em casa.
Meu leite desceu suuuuper rápido. Ela mamou logo após o nascimento, nos primeiros 30minutos de vida, maaaasssss.... apesar da pega correta, ela sugava muito forte!
O que aconteceu?! Seios doloridos, mamilos rachados e sangrando! E ela queria ficar grudada, o tempo inteiro, no seio!
Foi também bem complicado, e dolorido. Acho que até mais dolorido que na vez do Arthur. Mas como nada é pra sempre.... usei de novo o bico de silicone, até que meus mamilos cicatrizassem, e depois foi só alegria!
E é até hoje, com quase 7 meses de amamentação em livre demanda!
E 6 meses de leite materno exclusivos!! E continuaremos até ela dizer chega!

"Ahhhh Aline, mas assim tu vai assustar as mulheres! "

auhhuauhauuah não, gente!! Não é essa a minha intenção! Em hipótese alguma! Não é!!
Mas quero que saibam, que apesar das dificuldades que possam existir, amamentar é uma DELÍCIA!! Depois de gestar e parir, é a coisa mais maravilhosa!
Então se tu quer mesmo amamentar, te informa, conversa com outras mulheres sobre isso, não te ilude pensando que é sempre tudo muito lindo e fácil, pq nem sempre é!
Vale lembrar que o tamanho do seio tbm não importa! Até pq amamentar é a única função deles!
Seios sendo vistos como algo sexual, foi inventado pelo homem, assim como o resto do corpo da mulher!
Vagina serve para parir e os seios para amamentar!

E mais uma vez, para amamentar é preciso paciência, persistência e muita força de vontade!!
E muita, mas muita paciência, com as outras pessoas que vão te desestimular, e dizer pra você dar logo uma mamadeira!
Não vai atrás!! Seu filho agradece!
O teu leite é o melhor pra ele, pode acreditar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário